Fotos: Gustavo Lovalho
Navegue entre as imagens clicando nas setas
Navegue entre as imagens clicando nas setas

Powered by Webconsult

DOMUS XX

O Espaço

Flexibilidade, eficiência e bom gosto são as principais características do Domus XX, referência no mercado de festas de Belo Horizonte, que acolhe eventos de todos os tipos: sociais, culturais, artísticos e empresariais.

Com capacidade para receber aproximadamente 1.200 pessoas sentadas, ou até 2 mil pessoas em pé, o grande diferencial do espaço é ser modulável, viabilizando, inclusive, eventos de menor porte, com 200 pessoas em diante. O espaço conta com uma área aproximada de 1.400 m² e possui total infra-estrutura para receber shows e apresentações, devido à sua excelente acústica. Por outro lado, o Domus XX também realiza festas comemorativas para empresas, congressos, palestras, workshops, feiras, lançamentos, desfiles de moda, leilão de animais, casamentos, formaturas, festas de 15 anos, Bar Mitzvá e aniversários.

A arquitetura adotada e a composição paisagística e estética do local são seus maiores destaques, que já garantem uma ambientação bastante própria e não exigem muitos esforços de decoração. Jardins tropicais compõem o espaço, trazendo um enorme aconchego e dando um requinte especial, em conjunto com a decoração proposta pelo cliente.

O Projeto

Os projetos arquitetônico e paisagístico do Domus XX são ambos assinados pelo arquiteto urbanista José Henrique Loureiro Lanna. Trata-se de um conjunto diferenciado e harmonioso, capaz de atender às mais exigentes demandas.

A partir de uma concepção inovadora, o arquiteto lançou mão de características da arquitetura colonial (que podem ser notados na fachada e nos elementos construtivos, como portas e janelas, assim como na estrutura em madeira de demolição de fazenda), realizando uma espécie de releitura em um projeto moderno e arrojado. A cobertura do espaço é contemplada com um pé direito que varia entre sete e dez metros e forma um grande vão livre de 1.000 m², com apenas um pilar central. Seu teto retrátil e a lateral toda em vidro propiciam uma exuberante vista para uma mata preservada , e permitem uma ampla passagem da luz, além de uma excelente ventilação.

Essas características tornam o Domus XX um ótimo local também para festas diurnas, que permitem o uso de espaços ao ar livre e ainda colaboram para uma decoração mutável, já que, quando anoitece, a iluminação é modificada e cria um ambiente diferenciado. O projeto possui ainda toda a infra-estrutura necessária para dar flexibilidade ao espaço, com instalações sanitárias requintadas e bem dimensionadas para receber um grande público, além de cozinhas e espaços de apoio para suprir todas as demandas. O Domus XX possui também um minucioso projeto de combate e prevenção a incêndios.

Por fim, o espaço conta com um estacionamento terceirizado fechado e seguro.